Quem sou eu

Minha foto
Somos um grupo de jovens amantes do mundo country, e por falta de informações, resolvemos, trazer um pouco do mundo country até sua net....digitalizado e atualizado.

Seguidores

sexta-feira, 24 de junho de 2011

PARABÉNS

Ontem, dia 23, o cantor Sérgio Reis completou 71 anos.

Aniversário de um dos nomes mais queridos de todos os tempos na música sertaneja, seja por seus sucessos, por suas histórias, ou pelo respeito com o qual sempre tratou todos os artistas das mais diferentes gerações.
Aproveitando a data, publico abaixo duas histórias que há tempos estou para contar aqui.


___
-“O Menino da Porteira”
Quem é fã de sertanejo sabe que a canção é dos final dos 1950. Foi gravada pela primeira vez por Luizinho e Limeira e Zezinha, e ficou marcada como a principal canção da carreira do trio. No entanto, nessa época, a canção ainda não era o hino que é hoje.
Nos anos 1970, já renomado, Sérgio Reis viajava o Brasil em turnê tocando nas mais diferentes casas, de praças públicas a bailões. Após um show seu, assistiu a apresentação de uma banda que relembrava canções antigas, e viu o público cantar em coro “O Menino da Porteira”. Na época, Sérgio Reis fazia sucesso com “O Menino da Gaita”.
A reação do público fez Serjão pensar em regravá-la. A regravação deu certo, transformou a canção em hino, em filme, e mesmo não sendo inédita, é a grande canção da carreira de Sérgio Reis.

Nenhum comentário: